18.4.06

... e massa corrida.

Da mesma forma que os meios de comunicação jogam pedras em quem não coaduna com sua linha editorial (ou financeira), também cobrem de flores aqueles com quem estão de acordo. Selecionei exemplos com a duas mesmas revistas.

Em sua edição do dia 14/12/05 (fechando, portanto, o ano marcado pelo mensalão), "Carta Capital" trouxe uma longa entrevista com o presidente Lula. A revista levanta a bola em vários momentos para o presidente que, como sabemos, não costuma se dispôr tão facilmente à entrevistas.

Da mesma forma a "Veja", em sua edição do dia 22/06/06, dedicou uma belíssima capa (quase uma "Caras") ao lançamento do livro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Cabe dizer que a escolha desta capa aconteceu no momento em que o PSDB definia seu candidato ao Palácio do Planalto e FHC exibia suas plumas de cacique tucano.

Vale observar que "Veja" escancara muito mais as suas posições. Aliás, com isto, menospreza a inteligência do leitor e consegue ser a pior revista deste país. Mas isto também é caldo para outra conversa...

0 comentários: