Esse castelo, construído em meados de 1200, fica no extremo norte da Irlanda do Norte, sobre enormes rochedos, de frente para o mar. A localização era estratégica, já que das suas torres era possível avistar qualquer navio que se aproximasse.
A visita vale a pena, principalmente porque eles disponiblizam desenhos e modelos que mostram como o castelo era no passado. A sensação de pisar em torres medievais, construídas séculos atrás, é realmente especial.

Nas ruínas do castelo é possível ter uma boa idéia de como viviam os empregados, lordes e amigos. No que restou das dependências há lareiras onde eram assados grandes animais e onde se reuniam os proprietários do castelo, que mudaram ao longo dos séculos: os primeiros foram os Burgh, que construíram a propriedade. Depois vieram os MacQuillan e MacDonalds.

Parte da cozinha desmoronou no mar, matando praticamente todos os empregados. Como conseqüência, a esposa do então proprietário do castelo se recusou a continuar morando à beira do precipício e todos se mudaram para outra casa, no interior da Irlanda. Como é possível notar, não é novidade que empregados são sempre os últimos na maioria das ocasiões, mas são sempre os primeiros a se f...
1 comentários:
Olá Daniel e Ieda,
Fico deveras feliz ao ler este blog e ver que todo o nosso esforço ao indicar Irlanda não foi à toa. Temos a certeza de que esta experiência de que vocês estão desfrutando agora será incomparável.
Boa sorte aos dois e aproveite a nossa linda Europa.
Abraços,
Equipe Azics Intercâmbio Cultural.
Postar um comentário