19.10.09

Mais um ponto no mapa: Espanha

Eu tenho guardado na minha memória uma imagem que até hoje é muito clara. A Ieda e eu, sentados no aeroporto de Guarulhos em novembro de 2006 aguardando o embarque para a Inglaterra. Então um avião enorme da British Airways se aproximou.

Nós sabíamos que ao entrar naquela
máquina nós tinhamos um destino: Irlanda. Depois disso, só Deus sabia. E ele foi generoso. Depois da Irlanda veio a Grécia, a Alemanha, a Holanda, a Áustria, Portugal e, agora, Espanha.

Acho que grana inve
stida em viagem é uma grana muitíssimo bem investida.


Demorou um pouco, mas finalmente fomos conhecer o que os nossos vizinhos espanhóis têm a oferecer. E olha que é muito! Foi uma viagem de quatro dias,
aproveitando um feriado prolongado, em que estivemos em Sevilha, Córdoba e Granada. Todas as cidades na famosa região da Andaluzia.

Pelo caminho, conhecemos algumas das igrejas mais bonitas que tinha visto até agora aqui na Europa. Em Sevilha vimos um show de Flamenco que me emocionou pela beleza e pela paixão com que os dançarinos e músicos se entregam ao ritmo daquela arte.


Em Córdoba e Granada conhecemos a influência que os muçulmos tiveram na Espanha por meio principalmente da arquitetura. É impressionante também ver de perto séculos e séculos de história diante do toque das nossas mãos.

Lugares como a Catedral de Córdoba, uma antiga mesquita muçulmana que foi transformada em templo cristão, mas que preservou o maravilhoso trabalho mouro e incorporou características ocidentais.


A viagem para Espanha foi mais uma experiência fantástica nessa nossa jornada aqui na Europa, que dessa vez tivemos o prazer de compartilhar com um casal de amigos e a Sofia, que mesmo ainda dentro da barriga da Ieda já está somando quilômetros de viagem.

0 comentários: