Se o negócio era ver neve, o objetivo foi alcançado com sucesso. Não só vimos como esquiamos e caímos na neve (nesta ordem necessariamente) da Áustria. Esta foi uma das experiências mais bacanas que tivemos ultimamente.
A aventura começou em Munique, onde desembarcamos para apenas um dia de turismo. Depois de um vôo relativamente cansativo, com conexão em Frankfurt, estávamos bem cansados e só pensando em tomar um banho quente e dormir para aproveitar o dia seguinte.
Depois de pegar as chaves do carro que haviamos reservado em Munique, o primeiro perrengue: quem disse que conseguíamos configurar o GPS em inglês? Todas as instruções do aparelho estavam em alemão. Nas mãos apenas um mapa tosco que imprimi na internet e o endereço do hostel que tinhamos reservado.

O centro histórico Marienplatz, em Munique: a chuva não deu trégua
Depois de umas tentativas em vão de entender a tela em alemão e já preocupados com o avançar das horas (chegamos em Munique lá pela meia noite), decidimos encarar a estrada. É impressionante como a gente se vira no aperto. Comecei seguindo umas placas que indicavam “München” até que foram aparecendo outras escrito “zentrum”. Acabamos no centro de Munique. Bacana né?
Mesmo avançando bem sem o GPS ainda estava difícil de encontrar o hostel e acabamos dormindo em um hotel no centro da cidade. Munique é uma cidade linda, com ruas largas e alguns prédios históricos contrastando com edifícios modernos – resultado dos estragos da 2ª Guerra Mundial, que destruiu metade da cidade.

GPS finalmente falando inglês, o negócio foi cair na estrada em direção aos alpes!
Continua…
0 comentários:
Postar um comentário