26.3.08

Willkommen in München!

Se o negócio era ver neve, o objetivo foi alcançado com sucesso. Não só vimos como esquiamos e caímos na neve (nesta ordem necessariamente) da Áustria. Esta foi uma das experiências mais bacanas que tivemos ultimamente.

A aventura começou em Munique, onde desembarcamos para apenas um dia de turismo. Depois de um vôo relativamente cansativo, com conexão em Frankfurt, estávamos bem cansados e só pensando em tomar um banho quente e dormir para aproveitar o dia seguinte.

Depois de pegar as chaves do carro que haviamos reservado em Munique, o primeiro perrengue: quem disse que conseguíamos configurar o GPS em inglês? Todas as instruções do aparelho estavam em alemão. Nas mãos apenas um mapa tosco que imprimi na internet e o endereço do hostel que tinhamos reservado.

O centro histórico Marienplatz, em Munique: a chuva não deu trégua

Depois de umas tentativas em vão de entender a tela em alemão e já preocupados com o avançar das horas (chegamos em Munique lá pela meia noite), decidimos encarar a estrada. É impressionante como a gente se vira no aperto. Comecei seguindo umas placas que indicavam “München” até que foram aparecendo outras escrito “zentrum”. Acabamos no centro de Munique. Bacana né?

Mesmo avançando bem sem o GPS ainda estava difícil de encontrar o hostel e acabamos dormindo em um hotel no centro da cidade. Munique é uma cidade linda, com ruas largas e alguns prédios históricos contrastando com edifícios modernos – resultado dos estragos da 2ª Guerra Mundial, que destruiu metade da cidade.

Depois de uma boa noite de sono e com os ânimos refeitos, fomos dar uma volta na Marienplatz, o centro histórico de Munique. A chuva fina não deu descanso um só minuto. Difícil até para tirar fotos. Demos uma volta nas igrejas e resolvemos pegar a estrada novamente, com destino à Áustria.

GPS finalmente falando inglês, o negócio foi cair na estrada em direção aos alpes!

A falta de sinalização em inglês (aliás, fiquei surpreso como inclusive nos monumentos históricos só há informações em alemão) nos forçou a brigar um pouco mais com o GPS e… bingo!: conseguimos configurar o aparelho para o inglês. Daí foi só curtir a direção pelos alpes alemães até Kitzbuhel, a nossa próxima parada.

Continua…

0 comentários: