12.4.06

Trabalhar na rua como repórter proporciona algumas situações curiosas. Sobretudo na área de polícia o jornalista muitas vezes se depara com situações tragicômicas que, como meu amigo Lucas Perrone costuma chamar, constituem-se no verdadeiro "Mundo Cão". Pois são algumas dessas situações que pretendo relacionar no blog. Inauguro o espaço com um caso ocorrido em Cuiabá, que está na edição de hoje de "A Gazeta".

Vovó da maconha é presa com munição

Alline Marques
Gazeta Digital

Uma mulher de 64 anos, conhecida como vovó da maconha, foi presa na tarde de ontem, durante uma operação da polícia. Na casa dela funcionava um boca de fumo e também servia de ponto de venda de munições para outros criminosos.
A polícia apreendeu no quintal da residência de Judite de Carvalho seis caixas de munições de calibre 38, que equivale a 300 projéteis, e R$ 437 em moedas, que serviriam como troco da venda de droga.
O coronel Paulo César Revéllis, que comandou a operação, informou que a investigação iniciou há 10 dias, quando alguns policiais do 4º Batalhão ficaram à paisana ao redor da residência. Ele então solicitou à justiça um mandado de busca e apreensão.
No momento em que a polícia chegou no local, dois homens foram presos em flagrante comprando dois papelotes de maconha. Edson Luís da Silva (23) e José Brandão de Carvalho (37) foram encaminhados para a Delegacia Regional de Várzea Grande.
Em depoimento, Judite negou o envolvimento dela com o tráfico. Mas o coronel Revéllis afirma que a "vovó da maconha" é bastante conhecida pela polícia e esta já é a terceira passagem dela por tráfico. O delegado Eli Roberto disse que Judite responderá também por crime de posse ilegal de munições, previsto pela Lei do Desarmamento.

0 comentários: