25.5.06

Marakadage na área!

O cerrado é um território curioso mesmo. Em algumas épocas ele é castigado pelo tempo quente e árido, com queimadas e longos perídos de seca. No entanto, nas primeiras chuvas do ano ele floresce, revelando surpresas. Pois é do cerrado também que vem uma bela surpresa musical: o Marakadage.
Recentemente estive em Rondonópolis e pude, pela primeira vez, conferir o som dessa banda mato-grossense que está fazendo nome com um som calcado no maracatu, baião, samba e releituras de grandes sucessos da MPB. A banda foi formada em 2004, em encontros de amigos nas ruas de Rondonópolis. Atualmente são cinco as cabeças que compõem o grupo: Karola Nunes (voz, violão e percussão), Bruno, Jeferson (guitarra e voz), Jean (percussão) e Marcelo (percussão).
O repertório do Marakadage é tão diversificado quanto o número de instrumentos no palco: vai de Zeca Baleiro, Luiz Gonzaga, Nação Zumbi, Marisa Monte, Cordel do Fogo Encantado ao Rappa. Eles começaram se apresentando em vários bares de Rondonópolis e não demoraram para cair no gosto do público das cidades vizinhas, como Primavera do Leste. Atualmente a banda está se dedicando à suas composições próprias. Já são dez músicas, que devem integrar o primeiro CD da banda, previsto para julho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anônimo disse...

I find some information here.