1.7.08

Hoje tem Rita Lee em Lisboa

Depois de uma longa temporada vou finalmente a um show de música brasileira. Rita Lee toca hoje no Coliseu dos Recreios para uma platéia que, imagino eu, deve ser formada metade por portugueses e metade por brasileiros.

Primeiro porque os portugueses adoram música brasileira. Conhecem bem mais os nossos artistas do que nós os artistas deles. Depois porque tem brasileiro a dar com pau em Lisboa - no sentido figurado, é lógico.

Uma vez eu vi um show da Rita Lee em Jundiaí, quando o Clube da Esportiva ainda recebia alguns bons shows (não faço nem idéia de como isso anda hoje em dia). Fui sem muito entusiasmo. Na verdade era mais para acompanhar minha irmã, que estava doida para ver o show.

Depois de cinco minutos de show, eu estava na primeira fila dançando e cantando as músicas. A Rita Lee se enquadra em um tipo de artista que habita os cafundós nebulosos da minha mente. Não tenho um CD sequer. Se alguém me perguntar, é capaz de me lembrar o nome de duas ou três músicas no máximo. Mas assim que começa o show é imediato: todas as letras (ou trechos) aparecem não sei de onde.

Isso acontece porque alguns artistas a gente cresce ouvindo e nem se dá conta. É a força do rádio, da influência dos nossos pais e da televisão. Hoje em dia me sinto grato ao meu subconsciente, que estava atento à Rita, mesmo enquanto eu chacoalhava o cabeção ao som de metal.

Ah! E por falar em metal... o próximo show, o da semana que vêm, é do Iron Maiden. Adivinha se eu vou? E adivinha se eu vou arrastar a Ieda?

3 comentários:

Anônimo disse...

Socorrooooo
será que alguém pode me salvar até semana que vem?
Help!!!
Brincadeirinha!!! A gente faz isso pelo mais puro e forte amor! Que venha Iron Maiden!

Ana disse...

Dois shows incríveis Daniel!!!! Divirta - se muuuito vc e sua Ieda!!!!
beijos
Ana

Anônimo disse...

Cara, não sei se foi no mesmo, mas eu e o Vitor tbem fomos a um show da Rita na Esportiva... Foi muito bom! Sou suspeita pq sempre gostei das músicas dessa mulher... E curto ela tbem como pessoa pois é engajada na defesa dos animais. Tomara que o show aí em Portuga tenha valido a pena... bjos