10.4.06


A mosca azul...

Enquanto descubro o que fazer com o blog, imagino que o negócio é criar assuntos a partir de coisas que gosto como livros, filmes, músicas, pescarias... Se ninguém ler, pelo menos reflito sobre o que estou fazendo no momento.

E no momento estou lendo "A mosca Azul", de Frei Betto. O autor tem um longo histórico de lutas sociais e também é um excelente comunicador. Esteve no coração do atual governo e saiu por conta própria, sem alarde ou envolvimento em qualquer tipo de escândalo.

A linguagem é fácil, apesar de fazer referência a Marx, Platão e outros grandes pensadores. Vale a pena conhecer melhor a história da luta sindical e a bibliografia de um certo operário, que sonhava mudar o Brasil, antes de ser picado pela dita mosca azul.

Lendo o livro é mais fácil entender por que pessoas como Frei Betto e Ricardo Kotcho abandonaram este governo. Frei Betto, assim como milhares de brasileiros, sonhou o sonho errado. A diferença é que ele oferece vários elementos para quem o lê indignar-se com mais propriedade.

2 comentários:

juninho disse...

ae escobar...parabéns pelo blog, ja digo que vou ser asiduo frequentador e colaborador, mandou bem garoto, aquele abraço!!!

Anônimo disse...

que bacana, dani. adorei! vai ser ótimo visitar sua sierra maestra. beijos procê e pra ieda. espero poder vê-los logo na nossa capital cinzenta e ao mesmo tempo linda. vou praí em maio. beijo. ana ligia