11.4.06

Primeira colaboração

Recebi a primeira colaboração para o blog. E ela veio de um amigo de longa data: o Júlio César Magri, mais conhecido como Ganso no círculo de baladas e rock n´roll de Sampa! O Ganso mandou um texto que cabe muito bem em tempos de desrespeito ao sigilo bancário de caseiros e proteção da Justiça para Okamotos da vida. O Ganso lembra ainda que o texto foi base para o pensamento anárquico e fonte de inspiração para vários artistas, como Raul Seixas. É ler o texto e identificar...

Valeu Ganso!


========PIERRE-JOSEPH PROUDHON=======
Ser governado é ser guardado à vista, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, depositado, doutrinado, instituído, controlado, avaliado, apreciado, censurado, comandado por outros que não têm nem o título, nem a ciência, nem a virtude.
Ser governado é ser em cada operação, em cada transação, em cada movimento, notado, registrado, arrolado, tarifado, timbrado, medido, taxado, patenteado, licenciado, autorizado, apostilado, admoestado, estorvado, emendado, endireitado, corrigido.
É, sob pretexto de utilidade pública, e em nome do interesse geral: ser pedido emprestado, adestrado, espoliado, explorado, monopolizado, concussionado, pressionado, mistificado, roubado;

Depois, à menor resistência, à primeira palavra de queixa: reprimido, corrigido, vilipendiado, vexado, perseguido, injuriado, espancado, desarmado, estrangulado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e, para não faltar nada, ridicularizado, zombado, ultrajado, desonrado. Eis o governo, eis sua justiça, eis sua moral!

0 comentários: