17.12.06

Velho Novo Mundo

Primeiro e atrasado post direto de Dublin. Mas e a primeira vez que sento em um Internet cafe com a unica finalidade de verificar e-mails, olhar orkut, trocar fotos e outras baboseiras. No primeiro mes a gente so vinha para internet procurar apartamentos e empregos. Acho que agora sera possivel voltar a atualizar o blog com mais frequencia. Talvez uma vez por semana quem sabe. Acho tambem que agora ele deve mudar um pouco e ganhar mais cara de diario. A quem interessar as noticias daqui sugiro salvar o endereco nos favoritos e vez ou outra dar uma olhada. Ah! A acentuacao tambem ainda e um problema...troquei a internet do chines por uma de um polones mas nao tem jeito de acertar os acentos...quem sabe quando estiver escrevendo do meu proprio computador, em casa....

Por falar em casa

A busca busca foi dura e a experiencia interessante pra encontrar uma casa por aqui. Enfrentamos filas para ver apartamentos e topamos com uma casa onde habitava propria mafia russa. Mas enfim encontramos dois casais de hungaros com quem vamos dividir uma boa casa, bem localizada e bastante aconchegante...espero, por que a outra doidera e que a casa nao esta terminada. Falta terminar de pintar e acabamos acertando com o propritario de terminarmos o servico em troca de uma semana de aluguel gratis. Nada mal, mas o servico esta meio atrasado. Na proxima tentarei postar fotos da nova casa.

Trabalho

Na ultima semana tambem descolei um trabalho...alias, muito trabalho. Comecei em um restaurante fast food....um Take Away....as pessoas compram o lanche e levam pra comer na rua. Nova e interessante experiencia. Estou fazendo sanduiches e descobrindo muito sobre o pessimo habito alimentar dos irlandeses. Nao sabia que tantas pessoas se matavam comendo sanduiches gorduros as duas da matina. E isso mesmo... duas da matina e estou no meio do expediente, que termina la pelas 3h ou 3h30 com sorte, depois de limpar tudo.
Outra experiencia no trabalho e o carater globalizado da parada, ja que o take away pertence a um italiano e meus colegas de servico sao dois chineses, um iraniano e um cara das ilhas Mauricio. Cada um falando ingles a sua maneira.

Escola

A escola deu um breake de 15 dias para as festas de fim de ano mas tenho certeza que assim que as aulas recomecarem terei uma rotina bastante dura. Trabalhando ate a madruga, dormindo ate as 11h ou meio dia e entrando na aula as 14h. E a face dura que a gente nao pensa muito ou desconhece quando esta fazendo os planos de zarpar e tentar a vida em outro pais. O legal e que o pagamento e razoavel e penso que em alguns meses sera possivel guardar alguma grana pra viajar pela Europa.
Mas a realidade e que torna-se quase impossivel estudar em casa, trabalhando, o que torna o incremento do ingles mais lento. Mas essa e a realidade para a maioria da galera que estuda na escola...trabalhando em Pubs ou lanchonetes de fast food ate altas horas da madruga.

E isso. Tentarei postar mais noticias, fotos e quem sabe videos em breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigo!!! Nossa! Fico super contente lendo notícias de vcs... Que bom que tá tudo correndo bem...
E a gente aqui na torcida... sempre! Beijos!

Anônimo disse...

Rapaz..demos uma mudada no primeira hora, entra lá e comente...

abraços

Perrone