30.10.07

Da série: Sempre cabe mais um...
____________________________


Para você que vive reclamando que nunca consegue colocar todos seus amigos dentro do seu Uninho. Tudo depende de dar um jeitinho que cabe todo mundo.

Ladrões de gado põem duas vacas e dois bodes em Fiat

da BBC Brasil

A polícia da Província de KwaZulu-Natal, no leste da África do Sul, disse ter apreendido nesta terça-feira duas vacas e dois bodes que estavam sendo roubados dentro de um Fiat Uno. Os policiais saíram em perseguição do Fiat após receber uma denúncia anônima. O motorista abandonou o carro quando percebeu que estava sendo seguido e conseguiu fugir. Todos os assentos, com exceção do banco do motorista, tinham sido removidos para acomodar os animais.

O veículo e seus passageiros incomuns foram levados para a delegacia local e depois para um centro para animais roubados na cidade de Hluhluwe. Em outra ocasião, os ladrões conseguiram colocar duas vacas e sete bodes dentro de um Toyota Tazz (um carro pequeno), antes de ser interceptados. "A polícia vem observando caminhonetes e caminhões que viajam à noite", disse o porta-voz da polícia local, capitão Jabulani Mdletshe. "Agora eles estão usando carros pequenos para não ser notados."

Segundo dados de uma entidade sul-africana de combate ao roubo de gado no país, o National Anti-Stock Theft Forum, mais de 62 mil vacas foram roubadas na área no ano passado. As autoridades dizem que o uso de automóveis cada vez menores começou após a polícia aumentar a fiscalização de veículos maiores.

Alguns animais são roubados por moradores dos vilarejos para repor os seus, roubados pelos ladrões. A maioria, no entanto, é roubada por gangues que os vendem a açougues na Província do Cabo Oriental, na própria África do Sul, e também em Suazilândia, Moçambique e Lesoto.

0 comentários: