3.6.08

Portugueses felizes

A agência de propaganda McCann teve uma ótima sacada para os novos comerciais de uma bebida chamada Frize (nunca experimentei, mas acho que é um tipo de água gaseificada com sabor). O mote dos caras é o riso, daqueles contagiantes. Mas a idéia não pára por aí.

Com um orçamento de 7 milhões de Euros os caras estão propondo que os portugueses sorriam mais. Não é difícil perceber que a maioria dos portugueses é bastante séria e formal. Mal comparando, é como se nós brasileiros falassemos português de bermuda e chinelo e eles de terno e gravata.

Enfim, o comercial, cujo mote é "Portugueses com frizes são portugueses felizes", realmente transmite essa vontade de rir e já está na tevê, no cinema, outdoors e internet. Para ver o making of da peça, clique aqui (mas não antes de ver o comercial abaixo!).

Em tempo: se você é brasileiro, outra coisa bacana é prestar bastante atenção no texto do comercial. Primeiro porque o narrador fala bem rápido (Ri-te, oh pah!) e depois porque ele usa umas expressões pouco usuais para nós brasileiros. Mas eu ajudo com duas:

Macambúzio: carrancuco, melancólico, sorumbático
Morcão: (que ele pronucia "murcão"): indivíduo molengão, palerma

0 comentários: