1.6.08

Encruzilhadas
Capítulo 2 - Parte 1

As pessoas começaram a passar pelo corredor com sacolas. Outras se esforçavam para retirar seus pertences do compartimento acima dos assentos. Francisco esfregou os olhos e observou pela janela. O ônibus estava parado. Ao seu lado, estranhou a presença de um trem de cargas. Acabara de acordar e sentia dor no pescoço pela posição incômoda em que dormia.

Desta vez o motorista não deixou sua cabine para anunciar em que cidade estavam. Francisco concluiu que chegara ao seu destino: Brasília. Ele desceu ainda sonolento e esperou enquanto o motorista conferia e entregava as bagagens aos passageiros.

Ainda era muito cedo, mas havia uma movimentação razoável na longa plataforma da rodoviária. Gente embarcando e desembarcando, comendo nos quiosques ou simplesmente dormindo sobre as bagagens enquanto esperavam o próximo ônibus.

Francisco dirigiu-se a saída. Parou em um dos quiosques e tomou um café com pão de queijo. Precisava colocar as idéias no lugar. Finalmente dera-se conta do que fizera e concluiu que era tarde demais para voltar atrás. Primeiro tinha que arrumar um lugar onde ficar e então encontrar um emprego.

0 comentários: