24.7.08

Bem-vindo a Gotham City



















Entre o final dos anos 80 e o começo dos anos 90 eu lia muitos quadrinhos. Na verdade eu lia e colecionava. Tinha orgulho (e ciúme) dos meus gibis organizados por títulos e numeração. Bem nerd!

Um dia caiu em minhas mãos uma reedição do Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Foi quando descobri que os quadrinhos podiam não ser tão inocentes. Havia um monte de coisas por trás da arte: guerra-fria, conflitos entre esquerda e direita, bem e mal como conceitos relativos e por aí vai.

Foi nessa época também que descobri que Batman era um dos heróis (as vezes anti-herói) mais complexos dos quadrinhos. Ele não tem super poderes, é um cidadão atormentado pelo assassinato dos pais e movido pela vingança. Não é atoa que os inimigos de Batman são tão loucos quanto ele.

Tudo isso é para dizer que estou ancioso pela estréia no novo Batman nos cinemas aqui em Portugal. Sim! O lançamento acontece com uma semana de atraso por aqui. Também aproveito para publicar desenhos muito bacanas de Dustin Nguyen, que já trabalha algum tempo com o personagem.

Acima está uma brincadeira dele com a
maioria dos personagens que habitam Gotham City, em uma versão de miniaturas. Abaixo está um trabalho mais sério com outros inimigos de Batman. O blog de Dustin Nguyen apresenta muitos desenhos em aquarela e um estilo muito diferenciado. Vale a pena visitar.













0 comentários: