14.8.08

Ainda sobre o assalto ao BES

Assim como era de se imaginar, o assalto a agência do BES em Lisboa rendeu muito para as páginas dos jornais. Debates foram feitos nos canais de tevê sobre violência e revistas semanais trouxeram reportagens amplas. Até onde eu vi, a imprensa portuguesa tem estado de parabéns quanto a forma que vem abordando o assunto.

Na sequência do ocorrido o jornal "Público", que leio diariamente, trouxe matérias mostrando que os índices de criminalidade não são alavancados pelas comunidades imigrantes. Trata-se de um fenômeno que está distribuido pela sociedade como um todo.

Ontem também o colunista Rui Tavares, que escreve para o mesmo jornal, abordou o assunto com um artigo muito bom sob o título "Brasileiro salva a TAP?". Em seu texto, Rui Tavares analisa que não haveria motivo para citar a nacionalidade do empresário (Fernando Pinto) que está a frente da maior empresa aérea portuguesa. Da mesma forma, argumenta, não há lógica no destaque da nacionalidade dos assaltantes do BES. E assim, em linhas gerais, têm agido a imprensa portuguesa.

0 comentários: