4.9.08

Brandi Carlile - My Song

No geral eu me considero um cara bastante conservador em termos musicais. Com raríssimas exceções penso que a década de 90 foi completamente perdida. Sou fiel às bandas das décadas de 70 e 80, onde havia qualidade, técnica e criatividade.

Mas isso não significa que eu seja um cara fechado para coisas novas. Vira e mexe eu me esforço para encontrar um artista que eu goste e possa recomendar. Quando ouço algo que me chama a atenção vou atrás. Mas em geral não passa de fogo de palha.

Dia desses me deparei com uma cantora americana que não tem a qualidade técnica de uma Amy Whinehouse (quando esta conseguia parar em pé para cantar) ou o charme de uma Joss Stone, mas acho que ela ainda vai dar o que falar. Por um simples motivo: parece-me honesta com o que faz. Ela tem um jeitão meio caipira e mistura rock com country e folk.

O nome da moça é Brandi Carlile e eu fiquei sabendo dela graças a um comercial da cerveja Super Bock, daqui de Portugal. Gostei tanto que até usei a música dela ilustrar o vídeo de uma das nossas viagens. Fui no e-mule e baixei (criminoso, eu sei, mas prometo que vou comprar um CD da Brandi Carlile) mais alguns sons e fiquei surpreso por saber que ela não será cantora de uma música só.

Prova disso é o vídeo abaixo (a qualidade não é lá essas coisas), em que ela canta outra música muito bacana, chamada "My Song":

1 comentários:

Ana disse...

Sabe q eu adoro essa menina????
Acho q ela tem talento, e tem um mix de rock´n´roll com cowntry e sua voz doce.... ~Dá uma misturinha bem diferente, bem gostosa!!!!!
Olha....te faço uma sugestão....
Procure a música "The Story" dela...é minha favorita!
E, não sei se vc conhece, mas dê uma pesquisadinha em Cat Power (tem uma versão de New York, New York q eu adooooro) e uma banda chamada Portishead (Glory Box é um clássico incrível!)...Depois me diga se gostou!!!!
beijo