27.11.08

Contra o câncer de mama









Ao longo da vida a gente trava muitas lutas. Mas Deus escolhe (e eu tenho certeza que Ele tem lá seus motivos) algumas pessoas a dedo para travar uma das batalhas mais difíceis de que se tem conhecimento: o câncer.

Nem com todo o avanço da ciência e da medicina conseguiu-se chegar a um tratamento que possa garantir 100% o resultado. O que existe são histórias de lutas, cujo desfecho depende novamente muito da mão Dele e da força com que a pessoa escolhida encara o problema.

A batalha deixa marcas nas pessoas que pela doença são acometidas bem como nos familiares e nos amigos. O câncer levou meu irmão ainda pequenino. No ano passado uma tia querida também foi levada depois de ser acometida por um câncer de mama que espalhou-se posteriormente.

Eu creio que as perdas acontecem para que possamos crescer espiritualmente de alguma forma (apesar de que na maioria das vezes é muito difícil entender e lidar com a perda). Por outro lado uma vitória da vida tem que ser celebrada e tomada como exemplo de que é possível superar a doença.

Recentemente minha tia, irmã da minha mãe, venceu uma dura luta contra o câncer de mama. A madrinha da Ieda, uma das pessoas mais positivas que conheço, também teve uma longa batalha - de anos -contra o câncer de mama e venceu.

Mas eu decidi fazer esse post por dois motivos. O primeiro era para aderir a Campanha "Linda de Viver" do blog Trendy Twins e dar uma contribuição com as histórias acima citadas. O outro motivo do post era para parabenizar a Ana Seckler, que inspirou a campanha com um depoimento fantástico sobre como venceu o câncer de mama.

Conheci a Ana por meio do Sierra e do blog dela, o Pensamentos Fugitivos. Apesar da gente não se conhecer pessoalmente a Ana tornou-se uma amiga de primeira hora. Tanto que comento com a Ieda (de quem também se tornou amiga) que as vezes parece que a gente conhece a Ana há anos. Deve ser por causa dessa alegria de viver que ela erradia.

Parabéns, Ana!

1 comentários:

Ana disse...

Ô Dani...assim eu juro que eu choro!!!
Muito, muito obrigada mesmo pelo carinho que vcs têm por mim. Completamente recíproco.
Admiro demais vc e a Ieda. Cada pedacinho que conheço de vcs me encanta e me faz admirá-los ainda mais.
A luta contra o câncer é séria, é brava, e machuca, mas tb renova, sem dúvidas!
Saber que vcs conhecem essa luta de pertinho só me enche mais ainda de carinho e admiração!
beijo enooorme no coração dos dois!