4.11.08

Yes, he can (e os idiotas também)

Daqui a pouco começará a apuração dos votos por meio de um bagunçado sistema eleitoral que deu um dia a um idiota o comando da nação mais poderosa do mundo. Está certo que a culpa não é só do sistema. O fato é que esta nação é composta por uns bons milhões de idiotas, que votaram (e votam) em massa em um dos seus.

Mas amanhã, quando passar pela banca e comprar meu jornal, espero encontrar na capa a notícia de que os idiotas foram derrotados desta vez. Para o bem dos EUA e do mundo, ninguém merece mais quatro ou oito anos de administração Republicana. Teriam eles aprendido a lição?

Não sei. Nunca subestime um idiota. Nos EUA eles não se deram por satisfeitos e reconduziram seu representante máximo para um segundo mandato quatro anos atrás.

Veja também o exemplo do Rio de Janeiro. Por lá, havia a possibilidade de mudança. Não uma promessa, mas uma esperança. O jogo sujo prevaleceu. Mas pior do que isso, a idiotice prevaleceu. O governador, aliado do candidado ¨esqueçam tudo o que eu disse no passado¨, decretou feriado na segunda-feira após as eleições.

E o que aconteceu? Os idiotas foram para praia! Trocaram a possibilidade de um governo diferente de todos que tiveram anteriormente por um dia de folga. A manobra do governador deu certinho. Caso tivessem comparecido às urnas, os cariocas poderiam ter mudado o rumo das eleições. Mas não. Devem ter se achado muuuuito ixxxperrrtossss curtindo o feriadão prolongado!

Mas eu tenho fé que as coisas devem seguir bem nesta madrugada e os americanos conduzirão à presidência um sujeito - que, a semelhança do outro, lá do Rio - representa esperança de novos tempos. Pelo sim e pelo não é bom sempre ficar atento. Veja abaixo no episódio dos Simpson até onde os Republicanos podem chegar para conseguir alguns votos:



Update (05/11 - 10:50 am): Obama venceu e mostrou que os idiotas podem sim ser derrotados. Ainda há de chegar a vez do Rio de Janeiro. Por coincidência nesta manhã encontrei um comentário bem interessante do Arnaldo Jabor sobre o assunto. Para ouvir na Rádio CBN, clique aqui.

0 comentários: