10.1.09

I´m back
Resolução de Ano Novo


Eu poderia chamar esse post de ¨O Retorno dos que não foram¨, já que não havia sequer comentado por aqui que estava de saída. Foram 20 e poucos dias ensolarados e felizes no Brasil. Nem é possível mensurar o quanto a saudade batia no peito. De certa forma fui entender mesmo quando estava por lá, perto das coisas e das pessoas que amo.

É claro que não foi possível fazer tudo que queria e ver todos que gostaria. Por sinal, faltaram muitas pessoas na minha lista de encontros. Culpa das distâncias que ainda separam esse nosso brasilzão, do pouco tempo e da falta de passagens aéreas mais em conta. Vou guardar a saudade no peito por mais uma temporada e usufruí-la com ainda mais vontade na próxima ida ao Brasil. É uma promessa e um pedido à Deus.

De qualquer forma aqui estamos nós, com um ano novinho em folha pela frente para ser desbravado. Estive pensando sobre minha lista de desejos para 2009 e cheguei a conclusão de que eu mais quero mesmo é de fato um ANO NOVO. Eu tenho uma teoria meio maluca da qual a Ieda discordou no dia em que eu contei para ela. Para dizer a verdade, eu não a condeno por discordar, porque é uma teoria realmente muito esquisita.

Na minha cabeça, um ano muitas vezes não termina em Dezembro e começa em Janeiro. Eu penso que os anos terminam e começam de acordo com fatos marcantes que acontecem em nossas vidas. Por exemplo: para mim o ano de 2007 começou em novembro de 2006, quando embarcamos para uma aventura na Irlanda. Houve um plano mais ou menos traçado que foi seguido à risca durante cerca de um ano e meio. E que bom que esse ano durou mais de doze meses! Foi um ano muito legal!

Então 2007 só terminou em meados de abril de 2008, quando todos os planos foram retraçados e mudamos para Portugal. Foi quando demos de fato início ao novo ano, a uma nova vida. Pouco mais de oito meses depois, gostaria que o ano de 2008 fosse oficialmente encerrado. Mas isso não depende do calendário, percebe? Isso depende da gente! E vou trabalhar para que Janeiro seja realmente o início de 2009, que não tem data para terminar. Quem sabe?

Nada é tão bom ou tão ruim que dure para sempre.

Mas não me entenda mal. Os últimos meses em Portugal foram especiais. A experiência de morar por aqui tem sido maravilhosa em vários aspectos. Tanto que voltamos. Mas eu desejo algumas mudanças que, espero eu, acontecerão e serão contadas aqui no Sierra. Para isso eu conto com dois reforços de extrema importância: Deus, em quem confio acima de tudo e na Ieda, cuja força, energia e inspiração me completam e me movem sempre para frente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não vou falar nada!

Pablo.

Anônimo disse...

Beiço, por essa lógica sua de anos que nao começam nem terminam, com quanto anos estaria hoje ??? 12 !!! hehe.

Parabéns pela indicacao ao premio RETAR"DARDOS" !!! Esse voce merece !!! hehe

Que declaracao de amor á Ieda hein ?!?!?! Peso na consiencia ou sinceridade ????

Abraços e bom ano, seja ele qual for !!!

Daniel

Anônimo disse...

ohhhh bando de ciumentos!!!!
Tem Daniel pra todos tá? Viu Luchini?
Agora...que foi bonito foi hein?
Só eu pra merecer um homem como esse!!! Benza Deus!!!
Dan...vc é minha vida!
beijos
Ieda

Daniel Escobar disse...

Pablo, meu velho. Desta vez não deu pra gente tomar uma breja, mas na próxima garanto que a gente estica até sampa pra colocar o papo em dia.

Luchini, dentro dessa minha lógica eu estou sofrendo desde os cafundós do final da década de 80 quando eu tive o desprazer de lhe conhecer criatura!!! Ô sofrimento interminável! Desse ser lá por aquela época que decidi me tornar corinthiano, pra expiar meus pecados!!! Só pode! ahahahaha

Ieda, qdo a gente for pra São Paulo vai voar pena. Isso pq o Mico nem ta na conversa ainda.

Ana disse...

Hahahaha...QUE SAUDADEEEE de vocês.
O mais incrível é que os sinto mais perto quando estão fisicamente mais longe!!!
Entendi sua concepção, e, sei lá, Dani, acho que vc está pensando muito em Inglês, onde a mesma palavra pode significar coisas tão distintas...Ano é ano, isso aí é fase, degrau, ou numa proporção mais colossal: "era"...rs
Desejo a vcs um Novo ano, um 2009 lindo com uma Nova e linda era...pode ser?
Quanto aos coments..
Faço coro ao Pablo e me convido pra essa breja aí...
Iedinha linda...vc acha que todo mundo tem a sorte que nós temos? De ter homens incríveis? Claro que não!!! Mas, é ainda mais raro, e difícil encontrar homens que tenham a sorte que o Dan e o Thiago tiveram de encontrar mulheres como nós...isso aí em cima é dor de cotovelo, gata!!! rs
Puxa...muuuito gostoso ter vocês de volta!
beijo enorme

Anônimo disse...

OPS