7.5.09

Nunca perca a esperança

Ainda sobre vídeo abaixo, queria dizer que nem tudo está perdido. O que esses picaretas não esperam é uma revolução silenciosa que está em curso. Ela pode levar 200 anos, mas eu tenho fé que eles ainda vão levar o deles. O número de pessoas com acesso à internet cresce, bem como o acesso à informação.

Manter o povo na ignorância sempre foi uma das mais poderosas armas dos safados, mas devagar esse muro cai também. Abaixo eu reproduzo uma matéria que ví no Blog do Noblat, que é um texto da Agência Brasil citada no jornal O Globo.

Como se diz no popular: o negócio é passar a letra.

----------------------------------- x ---------------------------------------

Mais de 300 políticos eleitos em 2008 já foram cassados

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) revelou que, do final de 2008 a março deste ano, 357 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado foram cassados por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

O levantamento teve como base dados da Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi analisada a situação de 84,74% das zonas eleitorais do país.

Entre 119 vereadores cassados por compra de votos no período considerado, a maioria (50 casos) tinha atuação na região Nordeste. Também já perderam mandato 238 prefeitos e vices eleitos em 2008.

O número de mandatos interrompidos pode crescer bastante nos próximos meses. A corregedoria do TSE contabiliza outros quatro mil processos relacionados à corrupção eleitoral ainda pendentes de conclusão, 3.124 deles referentes à compra de votos no último pleito.

Leia mais em Mais de 300 políticos eleitos em 2008 já tiveram os mandatos cassados

0 comentários: