2.4.08

Dê uma espiada na matéria abaixo, da Folha de S. Paulo. Observe a parte destacada. Depois dela volto com um comentário tosco e previsível, mas necessário.

Funcionários da Câmara desocupam dois prédios devido a vazamento de gás

Da sucursal de Brasília

Dois prédios da Câmara tiveram que ser esvaziados ontem devido a um vazamento de gás. Os trabalhos das comissões que aconteciam no anexo 2 e os trabalhos em parte do anexo 3 foram cancelados.

As suspeitas são de que o vazamento tenha acontecido em um equipamento de análise química que foi instalado na manhã de ontem no departamento médico da Casa. O tipo de gás que vazou ainda não foi identificado.

Segundo o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), havia risco de intoxicação e por isso as pessoas tiveram que deixar os prédios. Será feita perícia no local.

A evacuação nos prédios começou após funcionários sentirem cheiro forte de enxofre. Três pessoas foram encaminhadas ao departamento médico, uma com enjôo, outra com tontura e a terceira com coceiras no corpo. O Corpo de Bombeiros colheu amostras para o Centro de Informações Toxicológicas do Distrito Federal confirmar o tipo de gás que vazou. (MARIA CLARA CABRAL)

ENTÃO: É claro que os técnicos vão atribuir o cheiro a um vazamento de gás, produtos químicos e essa coisa toda. Mas o cheiro de enxofre não nega quem vem por aí. Se o diabo fosse escolher algum lugar para desembarcar no Brasil, por onde mais ele viria?

Tá certo…não estranhe se daqui uns dias o mesmo vazamento acontecer no Palácio do Planalto. Mais especificadamente na Casa Civil. Afinal, de lá vazaram dossiês, mensalões, propinas para bicheiros e outras coisas inimagináveis. Gases muito mais fedorentos já vazaram daquelas bandas.


Pensando bem, nessas condições, até o diabo deve estar pensando duas vezes antes de desembarcar no Brasil. Mudar o destino de Brasília para o Rio de Janeiro? Nem pensar. Bala perdida e dengue. Que tal São Paulo? Pffff…o diabo ficaria preso tanto tempo no trânsito que desistiria.

1 comentários:

Anônimo disse...

O diabo já mora lá!hehehe
Abraços e parabéns pelo blog