29.9.08

A República do bigode

Quem chega em Portugal pode, erroneamente, pensar que irá encontrar frondosos bigodões por aí. Afinal, essa é a visão que temos dos nossos irmãos portugueses. A princípio pensei que esse fosse um conceito equivocado, apenas um mito infundado. Mas depois de conversar com as pessoas nas ruas e, principalmente, depois do vídeo abaixo, descobri que o bigode português já foi motivo de orgulho para o país. Mas encontra-se em franca decadência.

Qual não foi minha surpresa ao constatar que os vícios da política também se aplicam a lei do bigode português! No debate abaixo podemos conferir dois ativistas do bigode defendendo suas posições e, sobretudo, seus pontos de vista diante da Associação do Bigode Português. Como bem observa um deles, houve uma queda de 54% dos bigodes entre os taxistas, o que era considerado um verdadeiro patrimônio nacional.

A quebra do bigode, vejam só, atinge até mesmo as mulheres das frutas e as peixeiras! Um desastre nacional!



Comentário: Esse quadro é mais uma obra da trupe de humoristas Gato Fedorento, uma das melhores que já vi recentemente na tevê. As piadas são sempre afiadas e as vezes muito ácidas. O cara da esquerda no vídeo, chamado  Ricardo de Araújo Pereira, está para o Gato Fedorento mais ou menos como o Bussunda estava para o Casseta & Planeta. Além de fazer humor muito bem, é um cara super inteligente e saca muito de política.

2 comentários:

Ana disse...

Imagina se esse cara conhecesse um certo barbudo....
Puts, eu fico aqui pensando o que ele aprontaria se conhecesse as ilustres figuras da nossa política!!!
Impagável!!!!! Muito bom mesmo...
beijo

Daniel Escobar disse...

A gente só pode colocar os bigodes e a barba de molho em relação a esse barbudo, Ana! heheh
Bjs