11.9.08

Tarantino´s Mind

Um dia desses encontrei um vídeo, chamado "Tarantino´s Mind", em que o Selton Mello explica a conexão entre as várias obras do Quentin Tarantino durante um papo de boteco com o Seu Jorge. Na minha opinião o Selton Mello é um dos melhores atores desta safra mais nova do cinema nacional.

O cara consegue ir da tensão, passando pelo drama e comédia num estalar de dedos. A atuação dele nesse videozinho é ótima e o Seu Jorge também manda muito bem no papel que ele interpreta. Impagável a passagem do "Labamba é a p#*ta que te pariu!!!". Depois do vídeo eu volto para falar do Tarantino.



Então. O Quentin Tarantino é um cara que possui uma espécie de licença. Existem certos absurdos e exageros que só ele pode filmar. Na minha opinião é um dos diretores que melhor retrata a violência no cinema. Isso não significa que eu seja fã incondicional do cidadão.

Ele gosta de trilhar uns caminhos do "B" (como em "Um drink no inferno") e de participar de umas tosquices (como o péssimo "Hostel", em que ele assina a produção executiva).

Enfim, mas ele pode ser perdoado por estes escorregões, já que entregou ao mundo pérolas como "Cães de Aluguel", "Pulp Fiction" e a obra-prima "Kill Bill" (Vol.1 e Vol.2), onde ele exerce todo o seu direito de abusar da licença para filmar coisas absurdas.

Eu comento isso porque uns dias atrás eu assisti o filme "Shoot´em Up" (traduzido para "Mandando Bala" no Brasil) que mostra o que acontece quando um diretor sem a mesma licença resolve fazer um filme "Tarantinesco". Uma mierda!

Os atores são bons, os efeitos são caprichados e até os absurdos são até aceitaveis (você sabe que é um filme de absurdos). Mas falta uma coisinha básica: um roteiro. Não dá para fazer um filme, por mais absurdo que seja, sem um roteiro. Ou seja, para chegar a ser um Tarantino esses caras vão ter que comer muito arroz com feijão.

1 comentários:

Ana disse...

Não tinha tido tempo de ver os posts recentes...Mas esse aqui mexeu no meu calcanhar de Aquiles!!!!
Acho que a definição mais adequada pro Tarantino é "louco genial". Pq, até pra ser louco, é preciso ter talento!
A tal licença poética nem sempre foi usada com parcimônia pelo cara... É bem verdade que, entre una mierda e otra, ele produziu obras primas como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Assassinos por Natureza e Kill Bill (pra quem nunca consumiu entorpecentes, acho que são a melhor tradução dos efeitos narcótictos sem que haja consumo de nenhuma química) e, por isso merece os louros e awards que ganhou.
Mas, Tarantinos a parte...caraaaca, meu calcanhar de Aquiles é o Seu Jorge...amo esse cara! Brilhante sempre... E, o Selton dispensa comentários...Fenomenal o vídeo...Quem assina esse roteiro será hein????
Muito boa, Daniel!!!!
Beijo