6.10.08

Eleições 2008

Saiu melhor do que o esperado

E não é que o resultado das eleições de ontem saiu melhor do que o esperado? Em São Paulo as urnas revelaram que os paulistanos estão com a cabeça no lugar e não só mandaram Kassab para o segundo turno como ainda o colocaram na frente de Marta (sinal da cruz) no primeiro turno.

Quanto ao Alckmin...bem, eu não tenho nada contra ele. Muito pelo contrário. Mas mereceu a derrota pela cabeça dura e a burrice tanto de se candidatar quanto pela campanha enviesada.

Resta agora Kassab despachar essa senhora de São Paulo. Ela não vai precisar se preocupar por muito tempo, já que deverá haver uma teta esperando por ela em Brasília onde ela pode ficar agarrada por dois anos quando deverá reaparecer para relaxar e gozar assombrar o horário político.

Outra eleição que tenho acompanhado com curiosidade é a do Rio de Janeiro. Por lá Gabeira varreu o bispo politiqueiro Crivella de volta para o Senado Federal. Espero que de lá vá para o limbo. Agora o segundo turno vai ser resolvido entre Gabeira e Eduardo Paes que, até onde eu sei, não é das piores opções para o Rio. Mesmo assim, vou continuar por aqui apoiando no segundo turno a renovação que eu acredito que será Gabeira para o Rio de Janeiro.

Outra cidade em que o resultado me agradou foi Belo Horizonte. Na capital mineira foi feita a tentativa de fabricação de um robocop tucano-petista da pior qualidade. O governador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Fernando Pimentel (PT) acharam que podiam dar as mãos e só homologar um candidato no primeiro turno. Quebraram a cara. Vão ter suar a camisa para vencer o candidato do PMDB no segundo turno. Principalmente o Aécio com aquela cara de boi manso. Essa história de vamos ficar todos juntos para mim cheira a tramóia da boa.

Finalmente, uma cidade em que acompanhava com maior curiosidade era Rondonópolis (MT), onde inclusive já trabalhei em uma campanha eleitoral. Por lá venceu o candidato Zé Carlos do Pátio (PMDB), que derrotou as máquinas municipal, estadual e federal. Mais do que isso! Derrotou uma aliança mais esdrúxula do que a de Belo Horizonte, em que adversários históricos juntaram-se em torno de uma conveniência política. Eu já falei que eu não sou muito chegado nesse negócio de todo mundo junto né?

2 comentários:

Ana disse...

Dani, todo mundo junto é SURUBA!!!!
Também gostei do resultado das eleições. Quer dizer, gostar, gostar nào gostei, mas foi bem menos pior que o que as pesquisas previam! Muito bom perceber que não somos só nós que enxergamos a corja de incompetentes aproveitadores que habitam os órgãos públicos daqui!!!!
Complicado mesmo foi ver o Netinho de Paula (Negritude Jr?!?!?!) ser o terceiro vereador mais votado....
beijos

Daniel Escobar disse...

Eu disse...São Paulo tem a capacidade de eleger cada figura...já tem um baralho completo agora com o Netinho. Só somar Frank Aguiar, Clodovil, Enéas...