7.2.09

Estranha é a indicação ao Oscar












Essa é uma temporada deliciosa para se ir ao cinema. De uma só vez estão em cartaz quase todos os indicados ao Oscar. No ano passado, nesta mesma época, estávamos na Irlanda e apesar do inglês já estar bem melhorzinho ainda tinhamos que peneirar os filmes que podíamos ver sem legenda. Neste ano, se tudo correr bem, pretendemos ver a maioria dos indicados.

O primeiro filme que vimos foi O Estranho Caso de Benjamin Button. Escolhemos este porque foi indicado a 13 estatuetas (entre elas melhor filme e melhor ator) e tem sido tratado como um dos melhores filmes da temporada. Particularmente achei que não passa de uma Sessão da Tarde caprichada.

Estranhamente, a narrativa do filme segue uma lógica inversamente proporcional daquela proposta de sua idéia original. Enquanto o personagem de Brad Pitt nasce velho e vai ficando jovem; a forma como a história é contada começa fresca e cheia de novidade, mas ao longo da sessão vai ficando datada e fraquinha até terminar com um final previsível.

Tão previsível quanto o papel desempenhado por Cate Blanchet já velhinha (não é spoiler) no leito de morte a fazer revelações para a filha.

Uma coisa é certa. Brad Pitt é um excelente ator. Mas se tivesse que ganhar um Oscar não seria por este trabalho. Antes os papéis que ele interpretou em filmes como Clube da Luta (também de David Fincher, que dirige O Estranho Caso...) e Snatch.

Nesta adaptação ele passa a maior parte do tempo escondido atrás de maquiagens e efeitos especiais (fantásticos por sinal), o que por si só não garante Oscar de melhor ator para ninguém. Vamos ver para quem vai a estatueta desta vez.

2 comentários:

Ana disse...

E, porque cargas d´água levou 13 indicações????
Melhor filme???????? No coments at all...

PS: Que dificuldade pra escolher o template...vc escolheu o mais bonito...hahahahahaha
Beijos

Daniel Escobar disse...

Sempre tem alguns filmes que se tornam os queridinhos da Academia, né Ana. Por isso que nem sempre os mais premiados são os melhores.

PS: Bora com esse novo template aí que eu tô curioso! hehehehe

Beijos