17.9.08

Enquanto a banda passava...

IV - Paranoid, of course!

Eu já nem me lembro ao certo como é que chegamos ao nosso primeiro guitarrista. O cidadão chamava-se Dinei e era um cara gente boa. Ele tinha uma coisa que era boa nesse tipo de ramo que é o entusiasmo. O problema é que ele se encontrava - tecnicamente falando - igual a mim: na estaca zero!

Mas enfim...eu não estava lá em condições de ser muito exigente já que mal sabia meia duzia de notas. Sendo assim começamos os primeiros "ensaios" na minha casa. O nosso repertório naquela época era restrito a duas músicas dos Ramones e o hino de todo músico iniciante: "Paranoid", do Black Sabbath (sem solo, porque o Dinei não solava).

Seguiram-se algumas reuniões em que a gente repassava as mesmas músicas. Eu diria que foi até importante para começar a criar uma noção do que é tocar em uma banda (que é bem diferente de "tirar" uma música junto ao aparelho de som).

O problema é que eu e o Murilo não estávamos vendo um grande futuro naquela parceria, já que eram três caras que quase nada entendiam de música. Só o entusiasmo não parecia suficiente para alcançarmos o estrelato. Não que quisessemos ir tão longe, mas também não podíamos ser os últimos da fila.

A solução era um remédio amargo, mas que precisava ser aplicado. Tínhamos que encontrar outro guitarrista e comunicar isso ao Dinei. Sorry!

»Arquivo:
I - O Ensaio
II - Quem escolheu quem
III - A Invenção da roda

»Next
V - A Conspiração

0 comentários: