1.10.08

O Rio de Gabeira

Eu já tinha declarado aqui o meu voto em Gabeira para prefeito do Rio de Janeiro. O problema é que eu não voto no Rio de Janeiro e nem estou no Brasil. Dessa forma, só me resta apoiar a candidatura de um cidadão que eu acredito ser um sopro de mudança para uma cidade tão bela e tão maltratada como o Rio. Talvez um exemplo que possa se estender a outras cidades.

Enfim, eu já havia justificado o meu apoio antes ao Gabeira, bem como a minha crença de que ele também não pode ser visto como um salvador da pátria. Política dá nojo. É verdade. Mas é preciso manter alguma esperança ou pelo menos não lavar as mãos, pois isso é tudo que os políticos querem.

E eu julgo que o apoio ao Gabeira neste momento é muito importante, porque ele passou a ter chances reais de ir ao segundo turno. Isso já é quase uma vitória para uma campanha que era considerada inacessível e distante das massas. Mas começa a ir pelo chão o discurso de que o povo não pode discutir o que é bom.

Além de ir para o segundo turno, Gabeira ainda faria um favor de despachar o bispo Marcelo Crivella, um sujeito que mistura política com religião, algo que acho não só abominável como imoral e que deve ser repudiado, banido da prática cotidiana da sociedade.

Caso vá para o segundo turno, a parada vai ser dura, inclusive contra a máquina do governo federal, mas a campanha do Gabeira já provou que tem fôlego para chegar lá. Basta os cariocas quererem mudar! Abaixo está um vídeo da campanha. Para rever os momentos em que Gabeira apontou o dedo para Severino Cavalcanti e Renan Calheiros, clique aqui.

0 comentários: