30.10.08

Meus cinco covers prediletos

Já andei fazendo algumas listas por aqui como álbuns e filmes prediletos. Daí que eu vi um post bacana no Pensamentos Fugitivos da minha amiga Ana Sekler com uma lista de covers e resolvi copiar a idéia. Vamos à escalação, como diria Galvão Bueno (que mierda!).

#5 - Megadeth tocando Paranoid do Black Sabbath (Ouvir)
A banda que nunca tocou Paranoid que atire a primeira pedra. É a música mais "coverizada" da história das bandas de garagem. Aqui o Megadeth utiliza-se do direito sagrado de tocá-la e apresenta um bom cover.

#4 - Sepultura tocando Sympton of the Universe do Black Sabbath (Ouvir)
Que o Black Sabbath é o pai do heavy metal ninguém tem dúvidas. Mas se você tiver alguma dúvida é só ouvir essa versão do Sepultura de Sympton of the Universe. Os caras praticamente não tiveram que mexer uma vírgula nos riffs de Tommy Iommi e companhia.

#3 - Ramones tocando Have You Ever Seen the Rain do Creedence (Ouvir)
Os Ramones sabiam como ninguém fazer música cujo objetivo era tão e somente divertir. Porque não adaptar a fórmula para uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos?

#2 - Iron Maiden tocando Cross Eyed Mary do Jethro Tull (Ouvir)
 Minha banda predileta adaptando uma música do meu álbum predileto. O que mais eu posso dizer?

#1 - Judas Priest tocando Diamonds and Rust de Joan Baez (Ouvir)
O que é um cover? Pode ser simplesmente tocar uma música o mais próximo do que ela é no original ou então fazer uma adaptação inteligente, criando algo totalmente novo. A segundo opção é para poucos e foi exatamente o que o Judas Priest fez de forma grandiosa com a canção de Joan Baez. Confira a original aqui. Vale a pena.

2 comentários:

Ana disse...

Vamos lá....
First of all, sua lista é bem diferente da minha, até porque eu escolhi uns clássicos das antigas e você uns clássicos do metal.
Como eu sou bem eclética, me sinto super à vontade pra falar aqui o que eu achei...
Apesar do seu enjôo ao ouvir a minha escolha do cover de My Way (risos, nada de ser vingativa, Ana!), eu elogio e digo que adorei sua listinha!
#5 - Fala sério vai? Sabbath é Sabbath...achei uma heresia, na boa!!! O som super bem tocado, mas a voz do Ozy é a cereja do bolo...
#4 - Aí vc coloca um monstro tocando outro monstro....Animal! Chego a achar que o Sepultura superou o Sabbath no som, mas ainda prefiro o vocal do Ozy.
#3 - SENSACIONAL! Adoro Ramones, e, achei que fizeram uma releitura show com a música do CCW, até pq, deixaram a chuva com cara de heavy metal dos clássicos...amei!
#2 Iron, Iron, Iron!!!! Até se tocassem Calypso ficaria bom...risos...Exatamente por isso, achei muito melhor q a versão original!
#1 - A melhor mesmo da lista... Excelente roupagem, arranjo, deu vida ao som...bom demais!!!!
E aí, qual será o nosso próximo tema hein????
Que tal fazer uma listinha dos piores covers de todos os tempos???
beijoooo

Daniel Escobar disse...

Ei, se estiver a fim de puxar a fila na lista de piores covers, eu alinho!